Sobre o blog

O blog Game Bits tem como proposta divulgar jogos independentes (também conhecidos como indie) e também gêneros de nicho, como Roguelikes, 4X, Air Dashers, entre outros, além de games não tão populares de estilos mais comuns. A ideia é apresentar títulos de qualidade que não são tão conhecidos como os de grandes produtoras, sejam novos ou mais antigos. Eventualmente, notícias, alertas de jogos gratuitos por tempo limitado e artigos opinativos também serão postados.

Quem escreve 
Quem escreve no Game Bits é o jornalista Rafael Morais, apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System de aniversário. É pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo e graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba.

Análises
Há dois tipos de análises no Game Bits: As resenhas (que também podem ser previews, que são análises de jogos ainda em desenvolvimento) e a série de posts com a tag conheça. As resenhas são mais técnicas e têm como proposta apresentar desde a jogabilidade até dissecar gráficos, parte sonora, entre outros. Nelas também são apontados os aspectos positivos e negativos, e não há uma nota final. A decisão de não incluir nota é justamente para incentivar a leitura e deixar o público interpretar o que é legal e o que não é no game resenhado. A "Série: Conheça" é feita de análises de jogos que estão em constante evolução, com melhorias sendo feitas de tempos em tempos, ou de títulos menos conhecidos. Essas análises são menos técnicas e mais focadas na experiência com o jogo, tendo como principal objetivo mostrar para a galera algo novo. Resumidamente, as resenhas são mais detalhadas e focadas em títulos que sofrerão poucas ou nenhuma mudança, enquanto que a "Série: Conheça" mostra análises que ficariam defasadas no formato de resenha, pois se tratam de jogos que constantemente são aperfeiçoados, ou, em raros casos, apenas têm como proposta revelar um jogo obscuro.

Participe também!
Tem alguma sugestão de pauta, tema ou gostaria de ver mais postagens sobre algum assunto específico dentro da proposta do Game Bits? Deixe sua sugestão na fanpage do Facebook, no Twitter, ou comente em algum dos posts do blog. Contribua com suas ideias!

Copyright © Game Bits | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com